Raio X das plantas daninhas: saiba como combatê-las

As plantas daninhas competem por água, espaço, luz e nutrientes do cultivo e afetam diretamente a produtividade do agricultor. Não à toa, o seu manejo é um dos principais desafios do campo, pois elas se adaptam facilmente as condições do local e estão cada vez mais resistentes aos herbicidas utilizados em seu combate. Atualmente, as daninhas são responsáveis pela perda de 15% da produção mundial de grãos.

Você sabia que existem 28 espécies de plantas daninhas só no Brasil? Hoje, mais de 20 milhões de hectares de soja no país abrigam populações de capim-amargoso, buva e azevém, três das principais espécies de plantas daninhas na soja. Para combate-las, é necessário mudar a forma de manejo e investir nas aplicações de herbicidas pré-emergentes.

Para saber mais sobre o manejo das plantas daninhas e vencer essa batalha, confira aqui o infográfico que reúne as principais informações sobre o tema!



Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: www.ihara.com.br.

Informações para imprensa:

Mayara Flausino
Mayara.flausino@mslgroup.com
(11) 3169-9318

Thais Thomaz
Thais.thomaz@mslgroup.com
(11) 3169-9373
DATA: 08.05.20

ÚLTIMAS NOTÍCIAS