Soluções IHARA estão no Dia do Algodão da ABAPA

Segundo maior produtor de algodão do Brasil, a Bahia vai sediar no próximo sábado, dia 15 de junho, um evento que já nasce para se tornar uma referência nos debates e na troca de experiências entre agricultores, consultores, técnicos e envolvidos na cadeia produtiva da fibra no estado. No dia 15 de junho, o município de São Desidério recebe o Dia do Algodão. O evento, organizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), irá contar com a participação da IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos. A companhia irá trazer alguns de seus produtos para o campo: os fungicidas FUSÃO EC, APPROVE e CERTEZA N.

O FUSÃO EC contém uma molécula inédita no Brasil, desenvolvida pela IHARA em parceria com seus acionistas japoneses. O APPROVE se destaca por apresentar resistência à chuva, oferecendo melhor proteção. Ambos possuem alta velocidade de absorção e movimentação na planta, reduzindo a ação das doenças e oferecendo um alto desempenho. “As soluções atuam, ainda, em outras culturas no combate à importantes doenças que têm trazido problemas aos produtores”, explica Thiago Pereira Rezende, Consultor de Marketing Regional da IHARA.

Para completar o portfólio, a empresa apresenta o CERTEZA N, primeiro tratamento de sementes-fungicida capaz de controlar também os nematoides. O produto pode ser utilizado em 16 culturas, dentre as principais o algodão. A solução também é pioneira para TS Fungicidas com registro em nematoides na soja e no milho, e conta com a exclusiva tecnologia UHPS (Ultra High Performance Sticker) em sua formulação, que proporciona uma melhor aderência à semente, isto é, proteção à lavagem pela chuva.

“O CERTEZA N representa uma maior comodidade para o agricultor durante o manejo, já que oferece um controle simultâneo das principais doenças de solo e nematoides. Sendo assim, o produto promove uma importante redução do operacional e custos”, finaliza o especialista.

Serviço – Dia do Algodão (ABAPA)
Onde: Fazenda Sete Povos – Rodovia BR 020, KM 132, Roda Velha – São Desidério (BA)
Quando: 15 de junho de 2019
DATA: 14.06.19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS