Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake? IHARA realiza webinar para discutir o tema

O setor sucroenergético brasileiro passa por um momento de incertezas. Se antes as perspectivas eram positivas, muito por causa do Renovabio, política brasileira de biocombustíveis e as primeiras emissões de Créditos de Descarbonização (Cbios) pelas usinas, a chegada da pandemia frustrou o seu lançamento e ainda travou o andamento do programa devido à queda na demanda de combustíveis. Mesmo com a reabertura econômica iniciada em maio, o setor continua com o sinal amarelo ligado, uma vez que transita no Congresso uma reforma que pode for fim na vantagem tributária de PIS/Confins que o etanol hoje possui em relação a gasolina.

Para discutir a recuperação de um setor tão importante para o agronegócio brasileiro, a IHARA, empresa especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, realiza no dia 27/08, às 16h, o webinar Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake?, que vai discutir o momento atual dos preços e margens do setor, as condições da safra atual, o início do Renovabio e os impactos da possível reforma tributária. O evento será mediado por André Pessôa, Sócio Fundador da Agroconsult, e terá a participação de um grupo seleto de debatedores para trazer uma visão única deste cenário.

Roberto Carlos, Vice-Presidente de P&D, Marketing e Comercial da IHARA, estará presente no bate-papo para trazer à discussão o papel da indústria neste setor. Participará também do evento Fábio Meneghin, Sócio-Diretor da Agroconsult, para comentar as expectativas do mercado sucroenergético, Mario Ortiz Gandini, Diretor Agrícola e de Tecnologia do Grupo São Martinho, para compartilhar a visão das usinas, assim como Evandro Gussi, CEO da UNICA e Paulo Roberto Artioli, Sócio Proprietário da Tecnocana e Produtor Rural, para falar do papel das empresas fornecedoras de cana-de-açúcar.

"Estamos passando por um momento único e que exigiu que todo o setor se mobilizasse para replanejar a safra e ser ainda mais eficiente na operação. Debates como este promovido pela IHARA são fundamentais para promover a troca de ideias para que juntos possamos superar os desafios que o cenário tem nos apresentado", afirma André Pessôa. Durante o webinar, será possível enviar perguntas para os convidados por meio do chat na plataforma. Para participar do evento, basta se inscrever no link disponível no serviço abaixo.

Serviço

Webinar: Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake?
Data: 27 de agosto (quinta-feira)
Horário: 16h
Para participar, acesse: digitalihara.com.br/tendenciascana


Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: www.ihara.com.br.

Informações para imprensa:

Mayara Flausino
mayara.flausino@mslgroup.com
(11) 3169-9318

Thais Thomaz
thais.thomaz@mslgroup.com
(11) 3169-9373
POST POR: IHARA/Assessoria MSL Andreoli DATA: 17.08.20

ÚLTIMAS NOTÍCIAS