IHARA é a nova sócia-fundadora da plataforma global de inovação Plug and Play

Em um movimento de ampliar ainda mais o tema inovação e trazer novas soluções para contribuir com o agronegócio brasileiro, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, anuncia uma parceria com a Plug and Play, empresa referência global em aceleração de startups, que inaugurou seu escritório no Brasil no último dia 18 de setembro, reforçando sua expansão internacional.

A parceria vai ao encontro da estratégia da IHARA de potencializar sua busca por inovações que beneficiem cada vez mais a agricultura. “Temos consciência de todos os desafios enfrentados no dia a dia pelo agricultor brasileiro, para que possam continuar produzindo alimentos de forma sustentável e rentável. Por isso, buscamos constantemente inovações e tecnologias que ajudem os agricultores nessa jornada”, afirma Clayton Veiga, diretor de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento da IHARA.

Nesta nova colaboração, a IHARA será uma das empresas responsáveis por selecionar startups do setor de agronegócios no Brasil. Com isso, a empresa espera dar mais um passo importante na busca por melhorias, através de uma imersão no universo de inovação, com troca de conhecimento e novas oportunidades para o mercado.

"É um prazer anunciar nossa parceria com a IHARA, reconhecida por trazer inovação e qualidade japonesa para a indústria agrícola brasileira. A agricultura forneceu a base para a civilização e as inovações no setor podem ajudar a salvá-la. Esta parceria entre a IHARA e a Plug and Play busca alcançar esse objetivo: a inovação é fundamental na agricultura e, juntos, seremos capazes de identificar tecnologias que não apenas ajudem a desenvolver a estrutura agrícola no Brasil, mas também a considerem uma referência em agricultura inovadora em todo o mundo”, destaca Saeed Amidi, CEO e fundador da Plug and Play.

Sobre a Plug and Play:
Plug and Play é uma plataforma de inovação global. Com sede no Vale do Silício, construímos programas de aceleração, serviços de inovação corporativa e um VC interno para fazer o avanço tecnológico progredir mais rápido do que nunca. Desde a nossa criação em 2006, nossos programas se expandiram em todo o mundo para incluir uma presença em mais de 20 locais em todo o mundo, dando às startups os recursos necessários para terem sucesso no Vale do Silício e além. Com mais de 10.000 startups e 280 parceiros corporativos oficiais, criamos o ecossistema de startups em muitas indústrias. Fornecemos investimentos ativos com 200 VCs líderes do Vale do Silício e realizamos mais de 700 eventos de rede por ano. Empresas de nossa comunidade arrecadaram mais de US $ 7 bilhões em financiamento, com saídas bem-sucedidas do portfólio, incluindo Danger, Dropbox, Lending Club e PayPal.
Para mais informações, visite o site da Plug and Play.
POST POR: IHARA/Assessoria MSL Andreoli DATA: 04.11.19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS