HARA marca presença no 8° Dia de Campo PA Consultoria com portfólio para grãos

Um dos principais produtores de grãos do Brasil, o estado do Mato Grosso recebeu algumas das principais empresas do agronegócio para o 8° Dia de Campo PA Consultoria. No evento, que aconteceu na cidade de Diamantino, em 26 de janeiro, a IHARA apresentou alguns de seus produtos focados nas culturas de milho e soja. Entre eles, os fungicidas FUSÂO EC e APPROVE, os inseticidas BOLD e PRIVILEGE, além do herbicida TARGA MAX.

O FUSÃO EC conta com uma molécula inovadora no país e tem se provado o mais eficaz do mercado contra a ferrugem. “O produto possui uma altíssima velocidade de absorção e sua proteção acompanha o desenvolvimento da planta”, explica Lucas Von Pinho Botelho, gerente de Marketing Regional da IHARA. Outro fungicida da empresa que merece atenção é o APPROVE, produto que mistura três mecanismos distintos de ação e uma formulação altamente tecnológica. É uma ferramenta inédita no gerenciamento de resistência e oferece maior segurança na aplicação, principalmente com condições climáticas adversas.

“O inseticida BOLD, com foco no combate aos percevejos, é outro produto que estamos apostando para o evento”, conta Botelho. Seu duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato) e a maior flexibilidade de aplicação, são alguns de seus diferenciais. “O inseticida combate as pragas de imediato e apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto”, completa o especialista. Já o PRIVILEGE se destaca pelo seu triplo modo de ação (contato, sistêmico e translaminar), sendo o único no mercado que consegue combater a mosca-branca em todas as fases de desenvolvimento (ovos, ninfas e adultos).

Os participantes do evento puderam conhecer também o herbicida TARGA MAX, produto que controla uma grande diversidade de plantas infestantes, e tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo. “O Targa Max pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, finaliza Botelho.
DATA: 29.01.19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS