Da tradição à nova era: IHARA completa 56 anos de história marcados pela inovação e credibilidade no campo
Gonçalves, presidente da IHARA, conta que somente quem está ao lado do agricultor há mais de cinco décadas sabe quais são suas dores e necessidades. “Nosso objetivo é inovar cada vez mais, entregando soluções tecnológicas que protegem de fato as mais diversas culturas de pragas, plantas daninhas e doenças causadoras de grandes perdas nas lavouras e que comprometem e muito a produtividade no campo. Nos últimos anos, buscamos entender e nos aproximar cada vez mais dos produtores rurais para compartilhar técnicas e conhecimentos que sejam eficazes no seu dia a dia”, diz.
A evolução da IHARA também acompanha, lado a lado, a evolução da agricultura brasileira. A companhia vem passando por um intenso processo de modernização e investindo fortemente em sua infraestrutura visando contribuir com a competitividade e crescimento da agricultura, além de desenvolver novas soluções para apoiar o agricultor em seu negócio. Na planta da IHARA, instalada em Sorocaba/SP, foram feitos importantes investimentos na modernização da área industrial e em uma nova fábrica de embalagens.
Além disso, foram construídos dois novos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um em Sarandi/PR e outro em Primavera do Leste/MT, para desenvolver soluções que atendam às necessidades da agricultura em todas as regiões do País. Para facilitar a logística de entrega de seus produtos no campo, também foi investido em um novo Centro de Distribuição. E a IHARA não parou por aí. Nos últimos anos, foram lançadas mais de 20 novas soluções inovadoras, reforçando assim o seu portfólio, que hoje conta com mais de 60 produtos para atender centenas de culturas.
A IHARA também continua investindo no seu maior patrimônio: as pessoas. Atualmente, são mais de 800 colaboradores e, ainda no ano de 2021, a meta é contratar mais profissionais, passando de 900 colaboradores.
Além desses importantes investimentos, a empresa criou uma estratégia robusta de geração de conteúdos relevantes com o objetivo de levar informação de qualidade e na hora certa para o agricultor, abordando temas sobre os grandes desafios no campo, tendências de mercado, melhores práticas na agricultura, segurança, manejo de pragas e doenças e novas tecnologias, contribuindo assim com os produtores rurais na busca por alta produtividade e rentabilidade em seus negócios.
Webniars, Lives e Podcasts, em parcerias com especialistas do agronegócio, também estão sendo realizadas com o objetivo de democratizar conteúdos sobre o setor a partir de informações qualificadas para quem trabalha no campo.
“Estamos investimos em novos conhecimentos e informações que agreguem valor no campo, ajudando o agricultor na proteção de seus cultivos. Entendemos que para atender todas as suas necessidades não devemos apenas pesquisar e desenvolver produtos inovadores, mas temos que conhecer seus desafios do dia a dia e levarmos a ele orientações, boas práticas e informações de qualidade”, comenta o presidente da IHARA.