Da tradição à nova era: IHARA completa 56 anos de história marcados pela inovação e credibilidade no campo

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, completa agora em março 56 anos de atuação no agronegócio brasileiro, contribuindo com os produtores rurais na solução dos principais desafios do setor. A companhia ao longo destes anos evoluiu com a agricultura nacional, sustentada pelos pilares da confiança, protagonismo no campo e da inovação, oferecendo produtos altamente tecnológicos para proteção de cultivos.

Gonçalves, presidente da IHARA, conta que somente quem está ao lado do agricultor há mais de cinco décadas sabe quais são suas dores e necessidades. “Nosso objetivo é inovar cada vez mais, entregando soluções tecnológicas que protegem de fato as mais diversas culturas de pragas, plantas daninhas e doenças causadoras de grandes perdas nas lavouras e que comprometem e muito a produtividade no campo. Nos últimos anos, buscamos entender e nos aproximar cada vez mais dos produtores rurais para compartilhar técnicas e conhecimentos que sejam eficazes no seu dia a dia”, diz.

A evolução da IHARA também acompanha, lado a lado, a evolução da agricultura brasileira. A companhia vem passando por um intenso processo de modernização e investindo fortemente em sua infraestrutura visando contribuir com a competitividade e crescimento da agricultura, além de desenvolver novas soluções para apoiar o agricultor em seu negócio. Na planta da IHARA, instalada em Sorocaba/SP, foram feitos importantes investimentos na modernização da área industrial e em uma nova fábrica de embalagens.

Além disso, foram construídos dois novos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um em Sarandi/PR e outro em Primavera do Leste/MT, para desenvolver soluções que atendam às necessidades da agricultura em todas as regiões do País. Para facilitar a logística de entrega de seus produtos no campo, também foi investido em um novo Centro de Distribuição. E a IHARA não parou por aí. Nos últimos anos, foram lançadas mais de 20 novas soluções inovadoras, reforçando assim o seu portfólio, que hoje conta com mais de 60 produtos para atender centenas de culturas.

A IHARA também continua investindo no seu maior patrimônio: as pessoas. Atualmente, são mais de 800 colaboradores e, ainda no ano de 2021, a meta é contratar mais profissionais, passando de 900 colaboradores.

Além desses importantes investimentos, a empresa criou uma estratégia robusta de geração de conteúdos relevantes com o objetivo de levar informação de qualidade e na hora certa para o agricultor, abordando temas sobre os grandes desafios no campo, tendências de mercado, melhores práticas na agricultura, segurança, manejo de pragas e doenças e novas tecnologias, contribuindo assim com os produtores rurais na busca por alta produtividade e rentabilidade em seus negócios.

Webniars, Lives e Podcasts, em parcerias com especialistas do agronegócio, também estão sendo realizadas com o objetivo de democratizar conteúdos sobre o setor a partir de informações qualificadas para quem trabalha no campo.

“Estamos investimos em novos conhecimentos e informações que agreguem valor no campo, ajudando o agricultor na proteção de seus cultivos. Entendemos que para atender todas as suas necessidades não devemos apenas pesquisar e desenvolver produtos inovadores, mas temos que conhecer seus desafios do dia a dia e levarmos a ele orientações, boas práticas e informações de qualidade”, comenta o presidente da IHARA.
POST POR: IHARA/Assessoria MSL Andreoli DATA: 19.03.21

ÚLTIMAS NOTÍCIAS