TOPO

Herbicida Flumyzin da IHARA é destaque no 9º Herbishow

O herbicida Flumyzin, da IHARA, foi um dos destaques da 9ª edição do Herbishow – Seminário Nacional sobre controle de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar, realizado nos dias 26 e 27 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

O herbicida Flumyzin, da IHARA, foi um dos destaques da 9ª edição do Herbishow – Seminário Nacional sobre controle de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar, realizado nos dias 26 e 27 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

O evento contou com a participação de mais de 450 pessoas de 16 estados brasileiros, além de profissionais do Paraguai e da Argentina, que atuam diretamente no dia a dia do manejo fitossanitário da lavoura canavieira, lidando com as diversidades climáticas e operacionais da cultura.

A equipe de cana-de-açúcar da IHARA participou do evento, juntamente com um grupo de 22 clientes de vários estados brasileiros, que puderam conhecer as novidades do setor tanto de produto quanto de manejo, apresentadas por especialistas de diversas usinas e empresas.

A convite da IHARA, o consultor Weber Valério, sócio da Consult Agro e AgroAnalítica, com 26 anos de atuação no setor, proferiu uma palestra propondo uma nova visão nas estratégias de manejo de controle de plantas daninhas. Segundo ele, é preciso adotar um controle racional, com tecnologias integradas que reduzem as perdas por mato competição, sem fitotoxicidade, preservando o meio ambiente e com segurança para o ser humano.

O consultor destacou dentre as inovações no manejo de ervas daninhas o herbicida Flumyzin, da IHARA, produto com o qual trabalha há dois anos. “O Flumyzin tem características bem interessantes, como a versatilidade de uso, segurança para a cultura e para o ambiente, o fato de ser pouco volátil e dificilmente intoxicar via raiz, além do amplo espectro de controle e da pouca fotodegradação”, afirma Weber Valério. O consultor destaca também a relação adsorção e desorção do Flumyzin 500. “As taxas de adsorção e desorção do Flumyzin são semelhantes. Ele é adsorvido rapidamente (fica protegido do processo de degradação), mas com pouca umidade é bem desorvido”, explicou.

Para mostrar aos participantes do Herbishow a eficiência do Flumyzin, Weber apresentou resultados do uso do herbicida em áreas comerciais, em unidades do Grupo Consan, em Guariba (SP), Jataí (GO), Capivari (SP) e Piracicaba (SP).

Especificidades de Flumyzin
O engenheiro agrônomo e consultor técnico de cultura da IHARA, Fernando Barbano fez uma palestra técnica no Herbishow apresentando as características do herbicida Flumyzin.

Barbano mostrou aos participantes do evento os mecanismos de ação do produto e a região de absorção na planta e o seu comportamento no solo, destacando a versatilidade com um amplo espectro de ação (folhas largas e estreitas), a utilização no plantio e soqueiras e o fato de permitir associação com herbicidas parceiros. Flumyzin controla especialmente Capim colchão (Digitaria spp, Digitaria nuda), Capim colonião (Panicum maximum) e Corda de viola (Ipomoea spp).

Barbano também demonstrou a segurança do uso de Flumyzin com suas características de ser altamente seletivo a cultura da cana de açúcar em pré emergência, de contato (baixa injúria com menor persistência a cultura), sem interação com inseticida de solo no plantio, não volátil, sem risco a culturas vizinha e por não percolar (baixa solubilidade).

Para o gerente comercial da IHARA, João Conrado Havryluk, as participação no Herbishow foi extremamente positiva, pois trata-se do principal evento do país sobre manejo de plantas daninhas em cana-de-açúcar e tem um grande alcance no que se refere a contatos com as principais lideranças das usinas e cooperativas envolvidas no setor sucroalcoleiro. “A participação da IHARA no evento foi muito importante, porque tivemos a oportunidade de apresentar os excelentes resultados que Flumyzin vem apresentando no campo em diferentes situações e épocas do ano, com grande versatilidade e segurança no controle de plantas daninhas para reforçar nossa atuação no setor”, afirma Conrado.

Imagens

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR OU ASSISTIR

Iharabras S/A Indústrias Químicas
Av. Liberdade, 1701 • Cajuru do Sul
Sorocaba - SP • Fone: (15) 3235-7700
CEP: 18087-170
Acesso ao webmail




Agência Web Sorocaba